Translate

terça-feira, 26 de abril de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Somente Deus

Leia: 1 Coríntios 3.5-9

Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. 1 Coríntios 3.7

          Porque sou cristã, gosto de partilhar minha fé com quem quiser ouvir e estou disposta a estudar a Bíblia com quem estiver interessado. Lembro-me de uma moça que estava interessada no cristianismo e até expressou o desejo de se tornar cristã. Ela aceitou estudar a Bíblia comigo para saber mais sobre Deus. Conforme nosso estudo foi progredindo, suas convicções foram se firmando. Após meses de estudo da palavra de Deus e de profunda reflexão de sua parte, ela finalmente decidiu não se tornar cristã. Embora compreendesse o amor de Deus, ela não estava pronta para se arrepender de certos pecados e abraçar um total compromisso com Cristo.
          A influência do mundo era tentadora demais e ela não podia abrir mão disso. Nem é preciso dizer que fiquei arrasada e implorei uma explicação a Deus. Ele respondeu-me por meio de 1 Coríntios 3.5-9. Simplesmente plantei a palavra; somente Deus poderia fazê-la crescer no coração dela. Fiz minha parte, e Deus lembra-Se disso. Finalmente, entreguei-a a Deus e oro para que um dia ela esteja disposta a proclamar Jesus como seu Senhor.

Oração: Pai amado, faze-nos sempre prontos para conduzir os perdidos até Ti. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O compartilhar da nossa fé pode preparar os corações para receberem a graça de Deus.

Autoria: Olivia Julius (Sarawak, Malásia)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!