Translate

sábado, 2 de abril de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Palavras poderosas

Leia: Salmo 119.97-105

Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. Hebreus 4.12

          Quando precisamos de alguém para operar o sistema de som em nossa igreja, um de meus familiares ofereceu seus serviços. Porém, ele avisou-me: "Farei isso de graça, mas, por favor, lembre-se de que sou ateu. Portanto, nem tente me converter à sua fé!". Fiquei contente com a ajuda que ele deu. Ele não somente controlava o microfone, mas também gravava em áudio os sermões do pastor.
          Três meses se passaram. Então, num domingo antes de o culto começar, fui buscar esse meu parente que ainda estava servindo como operador do sistema de som. Estava com pressa para chegar ao culto, por isso o cumprimentei e convidei a seguir-me porta afora. De repente ele me deteve: "Espere um instante antes de sairmos. Ainda não oramos!".
          Nós às vezes deixamos de perceber ou até nos esquecemos do poder da palavra de Deus. Quando vemos que as pessoas a quem queremos bem não conhecem Cristo, ficamos tristes por não quererem ir à igreja. Podemos relutar em lhes falar sobre Deus ou Sua palavra. Contudo, a palavra de Deus tem o poder de mudar as pessoas a partir de dentro.

Oração: Poderoso Deus da verdade, ajuda-nos a falar mais vezes sobre Ti a nossos familiares descrentes. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O poder de Deus está agindo em pessoas e lugares inesperados.

Autoria: Andrei Pupko (São Petersburgo, Rússia)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!