Translate

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Um novo macaco

Leia: Salmo 118.19-29

[Paulo escreveu:] Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. Filipenses 4.4

          Fiquei surpreso ao ler que cientistas anunciaram recentemente a descoberta de uma nova espécie de macaco na floresta amazônica. Parece que, só em 2007, foram descobertas ali 1.233 novas aves, mamíferos, répteis e peixes. Está claro que nós ainda temos muito a aprender e descobrir sobre este maravilhoso mundo que Deus nos deu.
          O mesmo se aplica a cada um de nós em nossa jornada cristã. Infelizmente, também ouço dizer muito frequentemente que o cristianismo é "tedioso". Esse é um sentimento perturbador e profundo. Em minha experiência, isso está longe de ser verdade. Para mim, a jornada cristã traz novas descobertas quase todos os dias, melhor entendimento e novos discernimentos sobre o significado das Escrituras e do Evangelho de Jesus Cristo.
          Talvez o que reste a cada um de nós seja nos questionarmos: "Estou me sentindo entediado e sem graça em minha viagem rumo ao céu?". Deus nos oferece uma alegria nova a cada dia - sejam quais forem as circunstâncias que enfrentarmos. Quero estar aberto todos os dias a essa alegria que aguarda à minha volta para ser descoberta.

vida repleta de Cristo. Em nome de Jesus. Amém.Oração: Deus de toda a criação, preenche-nos todos os dias de maravilhamento pelo mundo natural e alegria por levarmos uma

Pensamento para o dia: O prazer no Senhor pode nos levar da monotonia à aventura.

Autoria: Roland Peter Rink (Gauteng, África do Sul)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!