Translate

domingo, 24 de abril de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Dobrando a Luz

Leia: Mateus 28.1-10, 16-29

E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. 1 Coríntios 15.17

          Os ocupantes romanos de Israel tinham uma resposta para os agitadores: pregá-los numa cruz! A cruz deveria ter sido o fim de Jesus, dispersando Seus amigos e seguidores. As mulheres precisaram de incrível coragem para se aproximar da sepultura emprestada de Jesus. Mas o que elas descobriram viraria o mundo de cabeça para baixo: "Ele não está aqui; porque ressuscitou".
          A ressurreição não pode ser provada. Mas às vezes a prova vem de algo que não é visto nem entendido. Por exemplo, Einstein previu que uma grande fonte de gravidade poderia efetivamente "dobrar" o espaço, fazendo a luz mudar de direção. Essa teoria foi provada mais tarde. Portanto, consideremos os desanimados discípulos e amigos de Jesus, escondidos, temendo por suas vidas. Contudo, eles se tornaram uma força que mudou o mundo. Algo os modificou profundamente.
          Nós não podemos provar nem compreender plenamente a ressurreição, mas podemos perceber seu efeito quando os discípulos veem Jesus vivo novamente. Sem a ressurreição, a cruz seria apenas uma terrível lembrança da crueldade humana. Mas a ressurreição "dobra a luz" revelando o que estava oculto, mostrando que mesmo a morte não impede o poder do amor.

Oração: Ó Deus, ajuda-nos a nos abrirmos ao Teu amor transformador que vemos em Jesus. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Os discípulos fiéis são a prova de que Cristo está vivo.

Autoria: F. Richard Garland (Rhode Island, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!