Translate

sábado, 9 de abril de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Sem Favoristismo

Leia: Levítico 19.33-34

Se o estrangeiro peregrinar na vossa terra, não o oprimireis. Levítico 19.33

          Estava longe de casa havia cerca de seis meses. Um dia, encontrei uma loja que vendia um tipo de sorvete que eu não comia fazia muito tempo. Tentei explicar o que eu queria, mas as atendentes não conseguiam me entender. Apontei para o sorvete e tentei dizer as palavras no idioma delas, mas as mulheres simplesmente riram de mim. Finalmente, consegui o que queria, mas não tive nenhum prazer, porque me senti solitária naquele país estrangeiro.
          Então, Deus lembrou-me de uma vez, algumas semanas antes, quando ainda estava em meu país, a Austrália. Conheci uma moça sul-coreana que não falava bem minha língua, o inglês. Sabia que ela estava solitária; conversei algumas vezes com ela, mas a maior parte do tempo evitei-a. Era difícil conversar com alguém que não falava bem meu idioma.
          Mas, quando vivi a experiência de não ser compreendida em outro país, desejei ter me esforçado mais para me aproximar dela. Deus criou as pessoas de todas as nações e deseja que não demonstremos nenhum favoritismo. Ele pede-nos para amarmos verdadeiramente os estrangeiros que estão entre nós.

Oração: Amado Deus, graças por amares os povos de todas as nações. Por favor, ajuda-nos a ver as pessoas como Tu as vês e a amá-las incondicionalmente. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus ama os povos de todas as raças e grupos étnicos e diz-nos para nós também os amarmos.

Autoria: Nola Passmore (Queensland, Austrália)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!