Translate

domingo, 17 de abril de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Domingo de Ramos

Leia: Mateus 27.45-56

[O centurião disse:] Verdadeiramente este era Filho de Deus. Mateus 27.54

          Hoje é Domingo de Ramos, o começo da Semana da Paixão, quando olhamos para além da entrada triunfal de Jesus, para além das multidões e hosanas e vemos um tempo de solidão e isolamento.          
          Ao refletirmos sobre aquela primeira Sexta-Feira Santa, a cruz nos lembra que Jesus foi vitorioso somente pela obediência a Deus. A celebração dessa vitória que estava em vias de ocorrer começou numa estrada coberta com ramos de palmeira. Quando olhamos para a cruz além dela, os louvores não são esquecidos; as folhas de palmeira colocadas diante de Jesus não são em vão. O Filho de Deus é obediente a ponto de morrer. Talvez os sinais e prodígios que acompanharam a morte de nosso Salvador tenham induzido o centurião a verbalizar sua confissão: "Verdadeiramente este era Filho de Deus" (Mateus 27.54).
          Podemos nos sentir tentados a diminuir sua confissão, a não a valorizar, porque o centurião viu sinais e prodígios. Mas, em João 12.32, Jesus diz: "E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo". Nossas Escrituras não contam o que o centurião fez após sua confissão. Será que ela mudou sua vida? Deveria ter mudado? Sua história nos chama a refletir sobre nossa confissão de Jesus como o Filho de Deus e a nos perguntarmos: "Como isso modificou minha vida?".

Oração: Jesus amado, eu confesso que Tu és verdadeiramente o Filho de Deus. Amém.

Pensamento para o dia: Declarar Jesus como Senhor é apenas o começo de nossa vivência da fé.

Autoria: Alvin B. Deer (Oklahoma, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!