Translate

terça-feira, 12 de abril de 2011

Reflexão do dia 11 de abril - O Deus do Impossível

Leia: Salmo 34.1-8

Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. Salmo 91.11

          Eu lecionava em uma escola de educação infantil quando meu pai chegou desesperado, dizendo que meu sobrinho de apenas 3 meses fora transferido às pressas para um hospital público de Juiz de Fora, uma cidade vizinha, com suspeita de encefalite. Meu sobrinho saiu de nossa cidade em pré-coma, não sabíamos em que condições ele estava. Precisávamos ir a Juiz de Fora para apoiar minha irmã. Eu nunca havia feito uma viagem, pois dirigia havia poucos meses e não me sentia preparada para isso, mas era preciso que fôssemos com urgência.
          Antes de sair, oramos e pedimos a proteção de Deus durante o percurso. Deus assumiu a direção do meu carro e, quando deparamos com um sinal fechado daquela cidade grande, senti-me totalmente impotente, mas Ele colocou a pessoa certa em nosso caminho. Paramos para pedir informação sobre o endereço do hospital para a primeira pessoa que vimos, um homem. Ele era funcionário do hospital e estava a caminho de seu plantão. Gentilmente, ele foi conosco e conseguiu que nós pudéssemos ver meu sobrinho, que estava em isolamento.
          No dia seguinte, miraculosamente, a pequena criança teve sua saúde restabelecida. Até hoje, mais de dez anos depois, não sabemos o que ele realmente teve, mas temos a convicção plena de que o Deus do impossível esteve e está conosco em qualquer circunstância.

Oração: Amado Deus, obrigada por transformar todos os desafios em ricas oportunidades de bênçãos. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A fé nos lança ao impossível, para a ação visível da graça de Deus.

Autoria: Zélia Isabel de Melo Pires (Muriaé, MG, Brasil)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!