Translate

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Muito Favorecida

Leia: Lucas 1.26-38

Entrando o anjo onde [Maria] estava, disse: Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo. Lucas 1.28

          Sou solteira, não era nada popular dizer isso em meus 20 ou 30 anos. Enquanto minhas amigas faziam planos de casamento e caminhavam até o altar, eu continuava sozinha. Minha avó receava pelo meu futuro sem um marido; minhas amigas diziam que eu estaria melhor se me casasse. Mas nunca encontrei um homem a quem conseguisse amar.
          Por algum tempo, senti-me incomodada com o fato de as outras mulheres encontrarem sua cara-metade. Será que havia algo errado comigo? Ou será que Deus simplesmente não tinha me conduzido até o homem com quem deveria me casar?
          Mas finalmente vim a apreciar outro relacionamento maravilhoso. Em vez de procurar um marido, entreguei-me totalmente a Deus. Gabriel chamou Maria de "muito favorecida", e ela o foi - não por ter encontrado um homem com quem se casar, mas porque foi escolhida por Deus. E Deus escolhe cada um de nós para um papel único.
          Nossa condição de solteiros ou casados na vida não tem nenhum peso para Deus; nosso relacionamento com Cristo, sim. Todos nós podemos ser "muito favorecidos" aos olhos de Deus ao entregarmo-nos completamente ao que Ele pede de nós.

Oração: Amado Deus, graças por nos mostrares na atitude de Maria o que realmente conta para Ti. Ajuda-nos a buscar-Te acima de todos os outros. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O relacionamento com Deus é o único que satisfaz plenamente.

Autoria: Sherri Langton (Colorado, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!