Translate

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Mantenha Contato

Leia: João 15.1-11

[Jesus disse:] permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. João 15.4

          Após o culto do Domingo de Ramos, levei para casa dois ramos de palmeira. Num impulso, espetei um deles num vaso de planta. O outro eu coloquei numa estante, pretendendo utilizá-lo depois. Ao longo da semana, enquanto punha água nas plantas, fiquei espantada ao ver que o ramo no vaso ainda estava verde. O outro pousado na estante estava amarelado e murcho. Eu deveria ter colocado esse ramo no vaso também, pensei. E então fiz exatamente isso. Alguns dias depois, para minha surpresa, esse ramo havia ficado verde apesar de ter permanecido vários dias na estante.
          O ramo colocado vaso tinha estado em contato com os elementos de que precisava para viver - terra, água, fertilizante - e por isso vicejou. O outro não teve essa fonte no início. Mas, quando recebeu terra e água, também começou a manifestar sinais de vida.
          Isso lembra-me nossa experiência como cristãs e cristãos. Quando estamos separados de nossa fonte de vida espiritual, Cristo Jesus, murchamos e desvanecemos espiritualmente. Mas, quando nos mantemos em contato com nosso Salvador por meio do estudo bíblico, da oração, da leitura devocional, do serviço e do relacionamento com outros, recebemos a vida que Cristo nos prometeu.

Oração: Deus amado, ajuda-nos a mantermo-nos em contato conTigo, a fonte de nossa vida espiritual. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Independentemente de quão fragilizados possamos parecer ou nos sentir, Cristo nos oferece vida vibrante.

Autoria: Velma G. Warder (Minnesota, EUA)

Conexão com a Vida: Nesta semana, tente uma nova forma de servir ao povo de Deus.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!