Translate

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Iluminado pela graça

Leia: Mateus 6.9-13

Faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu. Mateus 6.10

          Todas as manhãs leio minha devocional diária e a Bíblia em espanhol. O espanhol não é minha língua-mãe, mas, quando leio a Bíblia nesse idioma, presto mais atenção. Minha mente não divaga porque para mim é difícil traduzir e entender ao mesmo tempo. No encerramento de minhas meditações, faço o Pai-Nosso em espanhol, concentrando-me num trecho a cada dia, de modo que um dia serei capaz de dizê-lo com facilidade, do coração, não somente com o intelecto.
          Hoje estava me concentrando na frase: "Faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu". Oro o Pai-Nosso todos os dias em inglês, mas nem sempre paro para pensar no significado. Quando orei essas palavras em espanhol hoje, ouvi-as de um modo novo - e elas disseram o que precisava saber. Estou num momento confuso de minha vida. Estou desempregada e não estou habituada a estar sem trabalho. O que Deus está me chamando a fazer? Devo continuar numa linha de trabalho semelhante? Devo tentar algo completamente novo? Lembrando que a oração "Faça-se a tua vontade" é suficiente, passei o resto do dia com mais paz e segurança. Apesar de todas as perguntas que estou fazendo, estou confiante de que o caminho adiante será iluminado pela graça de Deus.

Oração: Senhor gracioso, dá-nos a confiança de que sempre nos guiarás para as decisões certas conforme tentamos fazer a Tua vontade. Como Jesus nos ensinou, oramos: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!"

Pensamento para o dia: "Faça-se a tua vontade." Esta é sempre uma boa oração.

Autoria: Avis Hoyt-O'Connor (Maryland, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!