Translate

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Graça em falta

Leia: Jonas 2.1-10

[Jonas orou:] Os que se entregam à idolatria vã abandonam aquele que lhes é misericordioso. Jonas 2.8

          Já lhe aconteceu de ficar tão chateado com alguém a ponto de só conseguir pensar nisso? Recentemente, vivi essa experiência. Enquanto fazia mecanicamente meu serviço doméstico diário, remoía sobre um mal que uma pessoa fez-me. Como ela pôde fazer isso? pensava, furiosa. O que ela tinha na cabeça? Esses pensamentos ficavam girando em minha mente, em voltas intermináveis.
          Naquela noite, na igreja, só conseguia ouvir o pastor pela metade porque continuava a pensar no quanto estava zangada. De repente, em meio à minha lamúria e preocupação, Deus bondosamente fez-me lembrar de um versículo em Jonas que diz que, se você voltar seu olhar para um ídolo, jamais verá a graça de Deus. Um ídolo nem sempre é uma coisa material, como um carro esportivo ou uma televisão nova. Tudo aquilo em que nos concentramos diariamente, aquilo com que ocupamos nosso tempo e nossos pensamentos pode ser um ídolo.
          Desperdicei o dia inteiro concentrada em minhas emoções, como se elas fossem um ídolo inútil. Construí um altar e curvei-me diante do trono do "fui magoada e estou infeliz por causa disso e continuarei me sentindo péssima". Porque meu foco era interno, não conseguia olhar para cima e ver a graça que Deus oferecia, graça tanto para mim quanto para a pessoa que havia me magoado. Era hora de entregar-me à graça de Deus e prestar culto diante do seu trono, em vez do meu próprio. Não será tempo de você fazer o mesmo?

Oração: Deus gracioso, ajuda-nos a não nos centrarmos em nossas dores passadas, mas a voltarmos os olhos para Ti para que possamos enxergar e aceitar a Tua graça. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Em que você está concentrado hoje?

Autoria: Janna Ramsey (Tennessee, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!