Translate

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Reflexão para o dia de hoje - O Constante Amor de Deus

Leia: Oseias 11.1-11

Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, [...] nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8.38-39

          Meu filho Stephen era determinado e rebelde. Quando ele mal tinha aprendido a andar, salvei-o do trânsito que vinha em sua direção. Quando criança, salvei-o de cobras e outros animais perigosos. Quando adolescente, salvei-o de um feroz incêndio no lixo. Mas não consegui salvar Stephen das más escolhas que ele fez como adulto, especialmente de sua escolha de deixar Deus de fora de suas tomadas de decisão.
          Meu amor por Stephen nunca vacilou ao longo de seus 30 anos de vida. Será que eu o amava menos no dia em que morreu do que no dia em que nasceu? Não. Porque ele é meu filho; ele é e sempre será uma parte de mim. Como Stephen para mim, sou um dos filhos rebeldes de Deus. Independentemente de minhas más escolhas e de meus atos rebeldes, Deus não deixa de me amar. Porque estou em Cristo Jesus, nada pode me separar do amor de Deus - nem anjos, nem principados, nem as coisas do presente, nem do futuro, nem os poderes deste mundo ou do mundo espiritual; nem as alturas do êxtase nem as profundezas do desespero. Pertenço ao meu Salvador, Aquele que me deu a vida eterna. Estou para sempre unido a Cristo pelo amor imutável de Deus. Nada pode me separar do Senhor.

Oração: Graças, Salvador, por nos amares eterna e incondicionalmente. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Nem mesmo a nossa rebeldia pode nos separar do amor de Deus.

Autoria: Jean Mateus Hall (Carolina do Norte, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!