Translate

sábado, 23 de abril de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Motivações Misturadas

Leia: Lucas 7.1-7

[Um centurião,] tendo ouvido falar a respeito de Jesus, enviou-lhe alguns anciãos dos judeus, pedindo-lhe que viesse curar o seu servo. Lucas 7.3

          Recentemente, dei-me conta de algo nessa passagem bíblica de hoje que não havia percebido. Em outras situações de cura, os líderes religiosos procuravam maneiras de armarem uma cilada para Jesus (por Ele curar num sábado ou associar isso ao perdão dos pecados ou por qualquer outra razão). Mas, nesse exemplo, eles efetivamente encorajam Jesus a curar uma pessoa. Por quê? Por interesse próprio: "Ele é digno de que lhe faças isto; porque é amigo do nosso povo, e ele mesmo nos edificou a sinagoga" (Veja Lucas 7.4-5.).
          Parece que, quando Jesus serve a seus interesses, eles estão todos do Seu lado. Caso contrário, nem tanto. Como vemos muitas vezes no evangelho de Lucas, Jesus cura pessoas quer elas "mereçam" ou não. Nesse caso, Jesus passa por cima da motivação errada dos líderes e vai à casa do centurião. Com Jesus, a vida tem a ver com cuidar da pessoa. As reações oscilantes desses líderes não são incomuns. As pessoas podem rapidamente mudar suas reações.
          Quando Jesus entrou em Jerusalém, no Domingo de Ramos, ele foi cercado por multidões que o aclamavam; dias depois, as pessoas pediam Sua crucificação. E então Jesus foi para o Calvário - não porque elas merecessem, não porque você ou eu merecêssemos. Jesus fez isso porque sabia que todos nós precisamos de salvação. E Cristo ainda está trabalhando nisso, uma pessoa de cada vez.

Oração: Ó Deus, ajuda-nos a participar em Tua obra de levar cura e salvação ao mundo. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus está mudando o mundo, uma pessoa de cada vez.

Autoria: Dan G. Johnson (Flórida, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!