Translate

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Liberto

Leia: Lucas 23.32-43

Muitos virão do Oriente e do Ocidente, do Norte e do Sul e tomarão lugares à mesa no reino de Deus. Lucas 13.29

          Quando encostamos o carro no acostamento da estrada com um pneu vazio, um homem estacionou atrás de nós. Enquanto trabalhávamos lado a lado na lama, suspeitei que ele fosse um crente. Quando lhe perguntei, ele disse-me que era um ex-presidiário e que foi solto há apenas 45 minutos. Jesus o havia libertado de maneira eterna há 12 anos, numa sentença de 17. Ele assumiu o compromisso de servir as pessoas porque havia negligenciado suas necessidades por muito tempo.       
          Fico feliz que não soubéssemos antecipadamente que o homem que estava nos ajudando era um ex-presidiário, porque o teríamos tratado de maneira diferente. A última coisa que ele nos disse foi: "Agradeço a Deus porque as primeiras pessoas que encontrei aqui fora foram crentes".
          Há 20 séculos outro condenado foi libertado. Quando Jesus perdoou o homem na cruz a Seu lado, ele foi completamente liberto de seu passado. Ao se juntar a Jesus no paraíso, imagino que ele tenha sido recebido de braços abertos sem qualquer menção a seu passado. Imagino um tempo em que o ladrão na cruz, meu amigo da estrada e eu nos sentaremos na festa de casamento do Cordeiro em túnicas tão brancas quanto as dos outros (Veja Apocalipse 19.7-9.). Se Jesus, de boa vontade, aceitou e perdoou pecadores arrependidos, também nós devemos fazê-lo.

Oração: Deus do perdão e da compreensão, ajuda-nos a estarmos atentos a pessoas rejeitadas e a demonstrar-lhes bondade. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Jesus morreu a favor de todas as pessoas.

Autoria: Jonathan Walter (Indiana, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!