Translate

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Um coração liberto

Leia: Gálatas 4.1-7

Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8.32

          No ano passado, meu pai fez exames cardíacos e os médicos descobriram que seis artérias importantes estavam bloqueadas. A cirurgia foi marcada imediatamente. A operação, prevista para demorar aproximadamente três horas, levou bem mais de cinco. O cirurgião explicou que meu pai tinha uma calcificação e um tecido cicatrizado ao redor do coração em virtude de um forte ataque cardíaco anterior. O coração de meu pai estava literalmente encerrado numa concha.
          A equipe médica teve primeiro de atravessar essa concha antes de poder reparar o dano. "Portanto", disse minha esposa ao médico, "vocês libertaram o coração de David". O trabalho de reparação foi grande, mas o coração de meu pai só pôde ser retificado depois de liberado. Para mim, a mensagem foi esmagadora, desafiadora, libertadora, redentora e clara: no Calvário, Jesus fez o que era necessário para libertar nosso coração. Agora, podemos permitir-lhe completar a obra de cura.

Oração: Graças, Senhor, por nos trazeres a possibilidade de um futuro com esperança. Vem hoje ao nosso coração e nos cura. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Cristo quebra a concha que envolve nosso coração para nos libertar e curar.

Autoria: Derek Maul (Flórida, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!