Translate

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - A VOZ DE DEUS

 Se vocês ouvirem atentamente a voz do Senhor, seu Deus, tendo o cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje lhes ordeno, o Senhor, seu Deus, exaltará vocês sobre todas as nações da terra. Deuteronômio 28.1    (Leia 1 Reis 19.9-14)

Nossa casa está localizada ao lado de um parque onde muitas vezes eu passeio com minha filha no início da primavera. Quando os pássaros começam a migração dessa estação, o parque fica cheio deles e de seus cantos. Um dia, ouvimos uma música excepcionalmente agradável, mas não conseguimos localizar o pássaro. Pedi para minha filha ficar quieta, e nós dois ouvimos atentamente. Depois de algum tempo ouvindo pacientemente, vimos o passarinho cinzento que produzia o lindo som. Precisamos ficar em silêncio para ouvir a voz do pássaro.

Mais tarde naquela noite, comecei a pensar em histórias bíblicas relacionadas a essa experiência. Às vezes, reclamamos que não podemos ouvir a voz orientadora do Senhor. Mas talvez não o ouçamos porque nossa mente está preenchida com muitos outros pensamentos. Nessas ocasiões, podemos usar o mesmo método que minha filha e eu usamos para ouvir o pássaro. Podemos deixar de lado todas as coisas desnecessárias, permanecer calados em oração e focar apenas em Deus.

Pensamento: Posso ouvir a voz de Deus se prestar atenção a ela pacientemente.

Dmitri Semjonov (Rakvere, Estônia)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus     www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!