Translate

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - ALEGRIA EM MEIO AO LUTO


Chame por mim e eu responderei; eu lhe anunciarei coisas grandes e ocultas, que você não conhece. Jeremias 33.3   ( Leia o Salmo 139.7-12)


Nos meses que se seguiram à morte de minha mãe por esclerose   lateral amiotrófica (ELA), comecei meu primeiro semestre da faculdade, iniciei novo emprego e continuei dolorosamente a vida sem minha mãe participando dela. Por mais insuportável que a vida sem ela possa parecer, de alguma maneira ainda consigo encontrar momentos de alegria que o Senhor me oferece na minha dor.


Jeremias 33.3 era o versículo favorito de minha mãe. Ao longo de sua vida, nunca a vi duvidar de que o Senhor estava com ela. Quando seus últimos dias se   aproximavam, sei que ela estava cheia de paz e alegria, porque   sabia que, em questão de tempo, veria seu Salvador. Ela clamava e Deus respondia - todos os dias. Ela não sabia exatamente o que Deus estava fazendo em meio ao seu sofrimento - apenas que Ele estava presente e nunca a abandonaria.


Mesmo nos dias em que minha tristeza parece insuportável, lembro de que Deus caminhou com minha mãe em meio à doença, andou comigo quando testemunhei sua vida chegando ao fim e ainda hoje segue comigo. Às vezes, tenho dificuldade em ser alegre e viver no presente. Mas o Senhor está aqui, bem perto de mim, sustentando-me em tudo isso.


 Pensamento: No Senhor encontramos a alegria.


 Kristen Phipps (Texas, EUA)


 no Cenáculo - Encontro diário com Deus     www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!