Translate

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - NINGUÉM É ESQUECIDO

 Certo samaritano, que seguia o seu caminho, passou perto do homem, e vendo-o, compadeceu-se dele.  Lucas 10.33   (Leia Lucas 10.25-37)

Muitas vezes me intrigou que Jesus elogiasse alguém excluído socialmente em sua parábola sobre o bom samaritano. Mas até recentemente, eu não havia prestado atenção ao fato de que, dos dez leprosos que Jesus curou, o único a retornar e agradecer Jesus por curá-lo também era um samaritano (veja Lucas 17.11-19). E a mulher no poço a quem Jesus se revelou como o Messias também era Samaritana (veja João 4.3-42).

Houve um tempo em que me senti extremamente à margem da sociedade, rotulada e incompreendida. Eu não via jeito de me tornar mais conectada a ela. Mas Jesus Cristo estendeu a mão e me curou. Sua água viva saciou minha sede em corpo, mente e alma. E ele trouxe pessoas para minha vida a quem eu poderia servir, o que restaurou minha dignidade e fez com que eu me sentisse necessária. Jesus sempre vê nosso verdadeiro valor e nos eleva a esse nível.

Jesus não apenas aceita aqueles a quem o mundo ignora; Ele geralmente lhes dá reconhecimento e atenção especiais. Independentemente de nosso status ou circunstâncias, Jesus não esquece de nenhum de nós.

Pensamento: Aos olhos de Jesus, ninguém é um rejeitado.

Victoria Walsh (Montana, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus     www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!