Translate

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - PACIÊNCIA

 Aguardo o Senhor, a minha alma o aguarda; eu espero na sua palavra. Salmo 130.5

Recentemente, comecei um novo hobby: fazer velas. Em minha primeira aula, fiz uma vela com camadas em diferentes tons de azul. Precisei esperar que a primeira camada endurecesse antes de colocar outra. O processo de espera me ensinou a ter paciência.

Ser paciente é uma parte vital da vida. Ao longo de nossa vida de fé, talvez tenhamos que esperar para ver a resposta a nossas orações. Ter paciência com Deus e com nossas circunstâncias é um sinal de uma fé madura, uma qualidade que desenvolvemos com o tempo.

Na Bíblia, Deus respondeu a muitas orações somente depois de muito tempo. Jacó esperou sete anos por uma esposa e trabalhou outros sete depois de ser traído pelo sogro (veja Gênesis 29.15-30). Os israelitas esperaram quatro décadas pela libertação (veja Êxodo 16.35).

Nós esperamos pelo que vale a pena esperar; no processo, aprendemos a ter paciência. Que Deus nos conceda paciência para esperar por Suas bênçãos.

Pensamento: A paciência ajuda a amadurecer a minha fé.

Mary Ng Shwu Ling (Cingapura)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus     www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!