Translate

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - DEUS CONOSCO


Em   tudo somos atribulados, porém não angustiados; ficamos perplexos,  porém não  desanimados. 2 Coríntios 4.8



Meu pai foi um homem temente a Deus, inteligente, de pouca instrução, extremamente carinhoso, generoso e orgulhoso das nossas pequenas conquistas. Era muito alegre e contagiava a todos. Mas de repente foi se  aquietando, e tivemos o triste diagnóstico de Alzheimer. Meu filho e eu cuidamos dele durante sua  enfermidade, que   perdurou por 25 anos.


De início, a doença exigiu aceitação e imediatas providências legais, depois, muita criatividade para as necessárias adequações às suas limitações e, finalmente, a presença diuturna de cuidadoras e pessoal de enfermagem. Foram anos de muita tristeza, renúncias e gastos.


Mas Deus jamais nos abandonou!


Em todo o tempo,   especialmente naqueles mais difíceis,   sempre sentimos a presença do Senhor ao nosso lado por meio do carinho de médicos, farmacêuticos,   costureiras, vendedores, amigos da igreja e do trabalho, além das dedicadas cuidadoras, o que nos acalentava. Assim, como escreveu o salmista, experimentamos o socorro bem presente do Senhor nas tribulações (Salmo 46.1).

 

Homem de fé, mesmo alheio ao convívio social, meu pai soube cativar o carinho e os   sorrisos daqueles que com ele se relacionaram. Esse é o legado que nos deixou, por   isso damos graças   ao Senhor!


 Pensamento: Que darei ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?


 Evelyn Reusing (Sao José dos Campos, SP)


 No cenáculo - Encontro diário com Deus     www.nocenaculo.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!