Translate

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - OLHANDO MAIS DE PERTO


 Levem as cargas uns dos outros e, assim, estarão cumprindo a lei de Cristo.  Gálatas 6.2  (Leia Mateus 25.31-46)


Duas   vezes por ano, minha igreja recolhe lixo ao longo de três quilômetros de estrada. Dividimo-nos em grupos e começamos em cada extremidade, trabalhando até nos encontrarmos.


Lembro-me da primeira vez em que saímos. Eu fui examinando os lados da estrada enquanto seguia até o ponto de partida. Ao chegarmos, afirmei: Isso não deve demorar muito; não há muito lixo neste trecho. Pegamos nossos sacos e equipamentos e começamos. Cerca de dois minutos depois de começar a recolher o lixo, mudei de ideia. O que eu não podia ver andando a 40 km/h conseguia ver agora que estava andando lentamente. De onde tinham vindo todos aqueles pedaços de plástico, isopor, papel e vidro?


Ocorreu-me,   então, que esse mesmo problema de perspectiva se aplica a outros aspectos da minha vida. Quantas pessoas eu encontro todos os dias apenas para dizer "Como vai?", mal esperando para ouvir a   resposta "Tudo bem, e você?". Se estou tão ocupado com   minha própria vida que passo rapidamente por outras pessoas, posso estar perdendo uma oportunidade de aliviar o fardo de   alguém. Pode ser tão simples quanto uma palavra de encorajamento, um ouvido atento, uma oração. Quando desacelero o suficiente para ouvir ou ver a dificuldade na vida de outra pessoa, posso "cumprir a lei de Cristo".


Pensamento: Se eu desacelerar, Deus poderá me mostrar oportunidades para animar outros.


George Hilliard (Virginia, EUA)


no Cenáculo - Encontro diário com Deus     www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!