Translate

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - DIREÇÕES


 Porque os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, e os caminhos de vocês não são os meus caminhos, diz o Senhor. Isaías 55.8


Diariamente eu vou para o hospital da minha cidade por meio de um aplicativo de transporte pessoal e certo dia estava tentando achar um meio de puxar conversa com o motorista para falar com ele sobre Deus.


De   repente, ele mudou a direção planejada pelo aplicativo. Então eu lhe disse: você pegou a rua errada! Mas ele respondeu: É que naquela rua tinha muitos paralelepípedos e esta é de asfalto, mais confortável para seguirmos. E outra coisa: tinha um caminhão que entrou naquela rua e com certeza ia atrapalhar nossa viagem. Não tinha visto nenhum caminhão, mas depois que retornamos à rota original pude vê-lo vindo lá na rua onde estaríamos.


Na mesma hora, senti o Espírito Santo me dizendo: Deus age assim! 


Estamos tão acostumados com nossos caminhos diários, nosso jeito de fazer as coisas que estranhamos quando Deus muda a nossa direção para andarmos em caminhos mais aplainados. Chegaremos ao destino, mas conduzidos de uma maneira nova, desconhecida, mais alinhada com os planos de Deus.


Achei que eu ia falar de Deus para o motorista, mas suas atitudes manifestaram o caráter de Deus. E Deus falou comigo.

 

Pensamento: Deus muda nossos caminhos para andarmos numa rota mais aplainada e experimentarmos Seu cuidado e amor.


 Samuel Minucci Camargo (Mogi das Cruzes, SP)


 no Cenáculo - Encontro diário com Deus    www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!