Translate

domingo, 7 de fevereiro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - AME OS OUTROS COMO A SI MESMO(A)

 Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: "Ame o seu próximo como você ama a si mesmo". Mateus 22.38-39

Um de meus amigos do ensino médio sofria de depressão e tinha ideias suicidas. Tentei tranquilizá-lo de que sempre estaria lá para apoiá-lo e encorajá-lo, o que meu amigo apreciou. Mas, apesar de todas as ações - minhas e de outras pessoas - meu amigo se suicidou.

Durante muito tempo não pude enxergar Deus nessa situação. Eu me senti responsável pela morte de meu amigo, e isso prejudicou minha autoestima. Eu achava que não era o bastante. Mas, então, amigos do meu grupo de estudos bíblicos me lembraram o segundo maior mandamento de Jesus "Ame o seu próximo como a si mesmo". Se eu não pudesse me perdoar e me amar, essa culpa e raiva impediriam meus esforços para amar os outros.

É difícil perdoar e reaprender a amar efetivamente, mas essas coisas são necessárias para uma vida com outras pessoas e uma vida com Cristo. Continuo trabalhando para me amar enquanto me esforço para amar os outros como Jesus ordenou.

Pensamento: Deus me ama e eu também me amo.

Sam Engle (Kentucky, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus     www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!