Translate

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - SEM DESCULPAS


 Outro disse: "Comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-las; peço que me   desculpe."  Lucas 14.19   (Leia Lucas 14.15-20)


Quando eu tinha oito anos, minha professora me disse que eu era uma escritora talentosa. Foi primeira vez que alguém me disse que eu era boa em alguma coisa. Quando adolescente escrevia ocasionalmente em um diário, enquanto sonhava com sua publicação. Mas cada vez que eu sentia que Deus estava me instigando a escrever algo significativo, encontrava outras coisas para fazer - distrações que me impediam de fazer o que Ele queria. Quando terminei o ensino médio, estava convencida de que ninguém iria ler o que eu escrevesse. Por décadas, dei muitas desculpas a Deus. No entanto, por meio de oração e apoio, este ano decidi seguir a orientação de Deus.


No evangelho   de Lucas, Jesus conta a história de uma grande ceia. Um a um, os convidados dão desculpas pelas quais não podem comparecer. Não damos, todos nós, desculpas semelhantes a Deus? Alguém pode gostar de cozinhar, mas evita o voluntariado em um abrigo. Pessoas habilitadas em negócios ou tecnologia recusam-se a ajudar em um projeto da igreja que exige essas habilidades. Imagine tudo o que pode ser realizado se pararmos de dar desculpas! Quando damos tudo de nós, criamos um mundo que se aproxima mais do que Deus deseja para nós.


Pensamento: Quando partilhamos nossos dons  pelo serviço aos outros, criamos um mundo melhor.


Kelly Desclos-Estes (Virginia, EUA)

 

no Cenáculo - Encontro diário com Deus   www.nocenaculo.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!