Translate

domingo, 14 de fevereiro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - PLANTANDO SEMENTES


 Eu plantei, Apolo regou, mas o crescimento veio de Deus.   1 Coríntios 3.6


 Adoro trabalhar no meu jardim. Surpreende-me que pequenas sementes plantadas no solo possam brotar e se transformar em grandes plantas que produzem legumes saborosos e lindas flores. Os vegetais tornam-se parte das minhas refeições e as flores iluminam o dia. Cada vez que trabalho no meu jardim, lembro-me da sabedoria de Deus ao criar pequenas sementes que se tornarão tomates, feijões, pepinos ou ervilhas. Trabalho no preparo do solo e na garantia de um local ensolarado para plantar. Então eu planto as sementes e as rego quando necessário. Mas não posso   fazer a planta crescer; somente Deus pode produzir crescimento a partir dessas minúsculas sementes.


 Em nossa vida espiritual, podemos plantar sementes de fé nos outros, compartilhando o que Deus fez por nós, fazendo uma obra de amor em nome de Jesus ou compartilhando as boas-novas do Evangelho. Não podemos terminar o trabalho de levar outros a Cristo, tanto quanto não podemos fazer as sementes crescerem e florescerem em um jardim. Mas somos colaboradores de Deus no plantio e na rega.


 Pensamento para o dia: Como plantarei uma semente do amor de Deus hoje?



 Verner Guthrie (Alabama, EUA)


 No Cenáculo - Encontro diário com Deus    www.nocenaculo.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!