Translate

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - AMOR ARRISCADO

 Eu lhes dou um novo mandamento: que vocês amem uns aos outros. Assim como eu os amei, que também vocês amem uns aos outros.  João 13.34   (Leia Hebreus 12.1-3)

Quando cheguei em casa com o carro cheio de mantimentos, meus amigos - dois grous-canadenses [Grus canadensis] de 1,2m de altura que perambulam pelo bairro - alimentavam-se no jardim. Disse em voz alta: Oi, pessoal! Eu amo esses pássaros, mas naquele dia eles se aproximaram de mim. Em vez de admirar a plumagem vermelha e cinza, tudo o que vi foram bicos de 15cm. Parecia arriscado passar por eles, então me afastei. Talvez eu me sentisse mais segura se nunca encontrasse os grous, mas prefiro enfrentar alguns momentos de risco do que renunciar à alegria que eles me trazem.

Amar as pessoas também é arriscado e pode trazer um forte risco de sofrimento ou perda. Relacionamentos e ministérios de todos os tipos nos tornam vulneráveis porque abrimos nosso coração a pessoas. Para mim, ser mãe de meu filho que sofre de transtorno bipolar às vezes é cansativo e triste. Mas é também um dos grandes privilégios e alegrias da minha vida. Prefiro arriscar a tristeza a não amá-lo.

Quando nos sentirmos tentados a deixar de amar as pessoas de todo o coração, podemos nos encorajar com o exemplo de Jesus. Ele aceitou o perigo de nos amar e nunca se afastou. Ele se dispôs a arriscar tudo na cruz por amor a nós, e somos chamados a amar os outros do modo como Cristo nos ama.

Pensamento: Vale o risco amar como Jesus.

Kirsten Panachyda (Nova York, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus   www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!