Translate

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - LEÕES E URSOS

 E Davi continuou: - O Senhor me livrou das garras do leão e das garras do urso; ele me livrará das mãos desse filisteu. 1 Samuel 17.37  (Leia 1 Samuel 17.19-37)

Por três anos enfrentei um desafio após o outro. Recebi o diagnóstico de esgotamento e depressão e precisei abandonar minha profissão como professora.

Desde então, tive que lidar não apenas com minha recuperação, mas também com a dificuldade de pagar o aluguel, outras contas e até comprar mantimentos. No entanto, Deus sempre cuidou do meu marido e de mim.

Após cada momento de incerteza, eu percebia o quanto eu confiava mais em Deus. Em cada uma dessas provações, vi Deus fortalecendo nossa fé para o próximo desafio. Aprendemos a confiar em Deus e nas suas promessas para nossa vida.

Acho que Davi poderia ter se sentido da mesma maneira quando enfrentou Golias no vale de Elá. Embora ele fosse jovem e um soldado sem experiência, Deus o fortaleceu e treinou enquanto cuidava das ovelhas de seu pai. Deus o ajudou a proteger o rebanho do ataque dos leões ou ursos, E Davi aprendeu a confiar nEle. No dia da batalha, Davi confiava na capacidade de Deus de conceder-lhe vitória contra o campeão filisteu.

Com esta lição em mente, podemos confiar no plano de Deus ao enfrentarmos nossos próprios leões e ursos.

Pensamento: Deus pode usar minhas adversidades para fortalecer a minha fé.

Madeline Twooney (Renânia do Norte-Vestfália, Alemanha)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus   www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!