Translate

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - O CONFORTO DE DEUS

 Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado; Ele salva os de espírito oprimido.  Salmo 34.18   (Leia 2 Coríntios 1.3-11)

Tenho uma notícia difícil para você, disse o médico. Você tem câncer. O choque e o medo tomaram conta de mim. Então vieram a tristeza e as lágrimas. Assim começaram as intermináveis rodadas de exames, consultas médicas e tratamentos de quimioterapia. A luta contra o câncer tem sido a jornada mais difícil da minha vida. Mas Deus tem me segurado firmemente nessa trilha pedregosa, e ao longo do caminho experimentei a Sua paz e cura.

Um dia, sentada na sala de espera lotada da clínica oncológica, parei um instante para estudar o rosto das pessoas ao meu redor. Vi medo, preocupação e desânimo. Eu sabia como estavam se sentindo, porque também me sentia assim.

Eu ouvi o claro chamado de Deus para confortar essas almas sofredoras. Por isso, tornei-me motorista voluntária de uma organização que coordena o transporte gratuito de pacientes com câncer. Enquanto acompanho meus novos amigos, podemos discutir nosso último tratamento ou procedimento. Ou podemos apenas conversar sobre um restaurante favorito ou o clima. E, às vezes, não dizemos nada. Mas o mais importante é que tenho muitas oportunidades para mostrar a compaixão de Deus e compartilhar a mensagem de amor e esperança de Jesus de maneiras que eu nunca poderia ter imaginado.

Pensamento: A compaixão de Deus pode falar sem palavras.

Molly Johnson (Carolina do Norte, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus     www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!