Translate

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Um mapa para Cristo


Leia João 14.1-7
De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus. 2 Coríntios 5.20
Eu trabalho para um pequeno município na região rural do Tennessee. Talvez a mais interessante de minhas muitas responsabilidades profissionais seja a criação de mapas. Os mapas que produzo variam em simplicidade, desde um desenho representando uma única porção de terra com informações de zoneamento até mapas mais detalhados de regiões com nomes de ruas, trajetos, riachos e dados topográficos. 
No entanto, quaisquer que sejam as características que eu inclua em um mapa, sem dados exatos ele é essencialmente inútil. Sem legenda, orientação e escala, um mapa das Smoky Mountains pode se parecer com o mapa dos Alpes Suíços. E sem as legendas apropriadas e marcadores de referência, o mapa de uma trilha de ciclismo pode levar o usuário para o meio de um rio. 
Algo semelhante acontece em nossas vidas. Muitos de nós somos como mapas vivos que levam outras pessoas a Cristo. Para isso, nossos mapas precisam incluir amor, bondade, gentileza e generosidade. Eles devem estar orientados de tal modo que o usuário siga na direção do céu, e não do mundo. E devem ter uma escala que envolva todos os filhos e filhas de Deus, e não apenas um grupo seleto com o qual nos sintamos mais à vontade. Quero permitir que Deus molde minha vida para que ela guie outras pessoas para Cristo. 
Oração: Nosso Guia e Amigo, nós Te agradecemos por Tua presença em nossas vidas. Que outras pessoas possam ver em nós o caminho que leva a Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nós podemos ser os únicos mapas para Cristo que algumas pessoas jamais verão.
Oremos pelas pessoas que trabalham em cartografia.
Autoria: Brad Peters (Tennessee, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!