Translate

domingo, 22 de abril de 2012

Reflexão do dia 21 de abril - As crianças


Leia Zacarias 8.3-8
O lobo habitará com o cordeiro, e o leopardo se deitará junto ao cabrito; o bezerro, o leão novo e o animal cevado andarão juntos, e um pequenino os guiará. [...] Não se fará mal nem dano algum em todo o meu Santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar. Isaías 11.6, 9
Quando abro o jornal de domingo, o ceticismo geralmente toma conta do meu pensamento. Todas as notícias parecem ruins ou tristes, e frequentemente me sinto desencorajada ou deprimida com o que leio. Mas nesta manhã de domingo, a primeira página do Caderno Mundo traz crianças. 
A foto chama minha atenção e depois meu coração. A menina, uma palestina, está numa cadeira de rodas; o menino é um judeu israelita ferido por um foguete do Hamas. O artigo diz que eles desenvolveram uma grande amizade. Ocorre-me que "de tais é o reino dos céus" (Lucas 18.16). As crianças estão desfrutando e amando uma à outra sem levar em conta a política, os ferimentos, as cicatrizes ou incapacidades. 
Elas nos lembram que temos a oportunidade de nos ver uns aos outros como filhos ou filhas de Deus, em vez de pessoas rotuladas pela política ou pelas crenças. Enxergar além da aparência é um desafio; mas com oração e fé, podemos olhar fundo em nós mesmos e aos outros seres humanos e encontrar os meios de viver em paz. 
Oração: Amado Deus, ensina-nos a amar as pessoas como Tu amas a todos os Teus filhos e filhas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nós somos irmãos e irmãs apesar dos conflitos que nos dividem.
Oremos pela paz no Oriente Médio.
Autoria: Lynne Carver (Flórida, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!