Translate

domingo, 8 de abril de 2012

Reflexão do dia 6 de abril - Sexta-Feira Santa


Leia Salmo 100
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3.16
Eu acordei decidido a estar triste. Afinal, a Sexta-Feira Santa foi o dia em que Cristo morreu. Pensei em jejuar, uma tradição da Sexta-Feira Santa que convida os seguidores e seguidoras de Cristo a refletirem sobre o seu sofrimento. Mas, então, tive fome. Olhei pela janela, esperando ver um dia escuro e triste porque dizem que sempre chove na Sexta-Feira Santa. Mas o que vi foi um lindo dia de primavera. Eu simplesmente não conseguia perder o bom humor. 
Desci as escadas e li um bilhete que minha filha tinha escrito para mim. Ela me lembrou algo que eu digo frequentemente: "Deus o ama e eu também". Suas palavras me ajudaram a compreender. Lembrei que eu havia acordado brevemente na noite passada com um pensamento claro e maravilhoso: Quanto Deus não deve nos amar a ponto de sacrificar Jesus! E o quanto Cristo não deve nos amar para enfrentar esta agonia! Como posso deixar de sentir alegria ao reconhecer e sentir o amor de Deus? 
Eu estava alegre naquela manhã porque a Sexta-Feira Santa é ocasião de alegria. A primeira Sexta-Feira Santa foi um dia triste, mas todas as outras desde então têm sido um alegre lembrete de que Jesus morreu pelos nossos pecados. Mais admirável ainda é que, na manhã de Páscoa, Ele conquistou a morte para todos nós. 
Oração: Senhor amado, nós Te agradecemos pelo derradeiro sacrifício que Tu fizeste por nós naquela primeira Sexta-Feira Santa. Em Teu nome. Amém.
Pensamento para o dia: A Sexta-Feira Santa é boa porque ela mostra até onde Deus é capaz de ir para nos salvar.
Oremos para que celebremos o amor de Deus em Jesus Cristo.
Autoria: Bruce Bedingfield (Illinois, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!