Translate

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Nossa força


Leia João 14.15-27
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; [...] Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14.27
No início da minha adolescência, precisei me submeter a uma pequena cirurgia. Na noite anterior à intervenção, tive medo e não consegui dormir. Quando meu pai veio me visitar no hospital, na manhã seguinte, comecei a chorar. Mas ele me confortou, me deu uma Bíblia e me pediu para ler o capítulo 14 do evangelho de João. 
Jesus falou essas palavras aos discípulos em Sua última noite juntos. Eles não O compreenderam; porém, mais tarde, quando enfrentaram provações e perseguições, eles se lembraram de Suas palavras tranquilizadoras e tornaram-se intrépidos e fortes na fé (veja Atos 4.13-22). 
Ao ler o capítulo, a paz invadiu meu coração; perdi o medo. Compreendi que Deus estava comigo. Pude entregar a cirurgia nas mãos Dele e entrei confiantemente na sala de operações. O procedimento correu bem e eu me recuperei completamente. Até hoje, esse capítulo de João é o meu preferido. Em todas as situações difíceis da vida, eu encontrei paz e força nessas palavras de Jesus. 
Oração: Obrigado, Senhor, por nos prometeres a Tua paz. Que ela nos dê coragem em todas as provações e fé para vivermos confiantemente. Oramos em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A Bíblia nos dá força em todas as situações.
Oremos pelas pessoas que vão se submeter a uma cirurgia.
Autoria: James Ernest Sundara (Tennessee, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!