Translate

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Alegria


Leia 1 João 1.5-10
Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. João 3.17
Ao me preparar para meu primeiro ano de ensino, o diretor sugeriu que eu permitisse que meus alunos do segundo ano ajudassem a criar uma lista de regras de funcionamento em classe e as consequências por cumpri-las ou quebrá-las. Eu aceitei algumas de suas sugestões de recompensa, como ser o primeiro na fila do almoço ou tempo livre no fim do dia. Mas tive de recusar algumas de suas ideias de punição, como ficar sem almoço ou ajoelhar sobre arroz pelo resto do dia. Os alunos e alunas eram duros demais. 
Professores e professoras amorosos querem corrigir o mau comportamento; não querem que os estudantes odeiem a escola. Muitas vezes, me lembro dessa experiência quando ouço as pessoas dizerem que Deus mandou um terremoto para punir o Haiti ou um furacão para ensinar uma lição a Nova Orleans. Nosso Deus é amoroso e não age dessa forma. Além disso, Ele não precisa. 
Como meus alunos e alunas de segundo ano, nós nos punimos impiedosamente. Mas Deus continua a nos oferecer a liberdade e a alegria de receber perdão. 
Oração: Deus amoroso, nós Te agradecemos por nos encheres com a alegria da Tua presença. Ajuda-nos a lembrar que Tu nos amas mesmo quando pecamos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus ama e perdoa.
Oremos para que sintamos a presença de Deus.
Judy Northen (Texas, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!