Translate

terça-feira, 17 de abril de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Enfrentando as tempestades


Leia 2 Coríntios 4.6-12
Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. João 16.33
Uma forte tempestade se aproximava de nossa cidade, como um hóspede intruso e ameaçador. A mídia recomendou que nos preparássemos. Por isso, meu marido limpou nossas calhas e guardou os móveis de jardim. Eu reuni lanternas e armazenei água. Acordamos ao amanhecer ouvindo os ventos por entre as árvores, enquanto um aguaceiro despencava na terra. Mas porque tínhamos nos preparado, pudemos enfrentar a tempestade com menos ansiedade. 
A vida é cheia de tempos de preparação. Nós nos preparamos para exames escolares e promoções no emprego. Preparamo-nos para o nascimento de um bebê, para a aposentadoria e, sim, para o clima ruim. Não deveríamos, então, preparar nossas mentes e espíritos para as inevitáveis tempestades pessoais da vida? 
Quando lemos fielmente a Bíblia e oramos, nós nos preparamos espiritualmente para as tempestades da vida. Isto pode parecer simples, mas essas disciplinas nos ajudam a conhecer mais profundamente o caráter de Deus, para que, quando as provações vierem, nós não nos sintamos oprimidos nem questionemos a bondade de Deus. Ao contrário, pela intimidade que temos com Deus, saberemos que Ele está sempre presente em qualquer tempestade. E vivenciaremos Sua paz durante todo o episódio. 
Oração: Pai misericordioso, nós Te agradecemos por estares conosco em meio às nossas tempestades. Ajuda-nos a nos aproximar mais de Ti pela leitura da Tua palavra e passando tempo Contigo em oração. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Não podemos decidir quando as tempestades virão, mas podemos preparar nosso espírito para enfrentá-las.
Oremos pelas vítimas de desastres naturais.
Autoria: Karen Y. Foster (Califórnia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!