Translate

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Reflexão do dia de hoje - Uma lâmpada e uma luz


Leia Salmo 119.1-11
Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos. Salmo 119.105
Eu leio o No Cenáculo há mais de 50 anos. Quando me tornei professor em uma escola administrada por missionários, eu nunca deixava de meditar sobre a mensagem do No Cenáculo antes do início de minha primeira aula. Eu tendo a ler apenas as passagens de que gosto em minha leitura bíblica regular. Por isso, o hábito adquirido de fazer a leitura dos versículos bíblicos sugeridos a cada dia me ajuda a ampliar minha perspectiva. Adquiro um sentido mais profundo quanto ao testemunho do autor e de como este trecho da palavra de Deus se relaciona com a vida. 
Além disso, após 50 anos ou mais, eu me dou conta de que as palavras das Escrituras, bem como as palavras de testemunho dos escritores, tornaram-se "lâmpada para os meus pés e luz para os meus caminhos". Hoje, eu uso o No Cenáculo como guia para o nosso altar familiar - nosso tempo regular com Deus. Continuo minha jornada de conhecimento de Deus passando tempo em meditação e oração com minha família. 
Oração: Ó Senhor, nós sabemos que a Tua palavra jamais passará. Que ela seja luz para o nosso caminho, conduzindo-nos cada vez mais para perto de Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Cada parte da Bíblia tem algo a nos dizer. Leia uma passagem nova.
Oremos pelos missionários e missionárias em outros países.
Autoria: Seung Jae Oh (Taejon, Coreia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!