Translate

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Reflexão para o dia de hoje - O Bom Pastor


Leia o Salmo 23
Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. Jo 10:11
As histórias que o meu pai contava eram fascinantes e sempre inéditas. Em quase todas, havia 3 cachorros cujos nomes eram "Estraçalho", "Rompe Ferro" e "Corta Vento". Como personagens principais, eles faziam proezas que encantavam a mim e aos meus irmãos. 
Em uma destas histórias que ele contava para um dos seus netos, um dos cachorros se envolveu numa briga e se machucou muito. Assim ele chegou ao céu e Jesus foi socorrê-lo: tirou uma das orelhas partidas e colocou outra novinha, a pata que estava quebrada foi substituída por outra também novinha e o mesmo aconteceu com o focinho, o rabo e outras partes. Ele ficou perfeito de novo! O netinho então, maravilhado com o resultado, exclamou: -Puxa vovô, Jesus tem tudo pra cachorro!! 
Hoje, muito tempo depois, sorrio ao lembrar deste fato e penso que quanto aos cachorros eu não sei. Mas quanto a ovelhas eu sei que tem. Nós, as ovelhas, temos tudo o que precisamos em Jesus, o bom pastor: suprimento, descanso, direção, proteção, segurança, refrigério, companhia, esperança. Não importa o que estivermos passando ou o tamanho da nossa necessidade. Podemos descansar nesta certeza: se temos o bom pastor, nada nos falta. 
Oração: Senhor, ajuda-nos a reconhecer a voz do Bom Pastor e a segui-Lo. Amém.
Pensamento para o dia: Não importa o que você tem na vida e sim Quem você tem.
Oremos por intimidade com Jesus.
Autoria: Marize Moreira Oliveira Dias (Belo Horizonte - MG - Brasil)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!