Translate

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Dar inteiramente


Leia Marcos 12.13-17
Disse-lhes, então, Jesus: Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. E muito se admiraram dele. Marcos 12.17
Recentemente, ganhei algum dinheiro chinês de um amigo. A não ser por sua cor rosa, ele se parecia bastante com o dinheiro com o qual estou familiarizado. O que mais chamou minha atenção foi a figura do presidente Mao em um lado. Compreendi que o dinheiro não mudou muito desde o tempo de Cristo. 
Quando Jesus foi questionado sobre o pagamento de impostos, Ele olhou para uma moeda com a figura de César e disse: "Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus". Com frequência, eu misturo essas duas ideias. Muitas vezes, estou contente em dar dinheiro à igreja quando, na verdade, meu coração está em outro lugar - pensando no trabalho, no que vou comer, em meus planos futuros. 
Na realidade, tenho dado meu dinheiro a Deus quando meu coração está concentrado em coisas mundanas. Claro, dar dinheiro à igreja não está errado; mas se eu não me entregar inteiramente a Deus, minhas ofertas em dinheiro não têm sentido. A verdadeira generosidade tem a ver com nossa entrega a Deus - abertamente e sem reservas. 
Oração: Amado Deus, ao nos entregarmos a Ti, que possamos dar o melhor que temos - nossos corações e nossas vidas - em gratidão pelo Teu grande amor por nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Como posso entregar meu coração mais inteiramente a Deus hoje?
Oremos pelos líderes governamentais.
Autoria: Christopher McKenna (South Lanarkshire, Escócia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!