Translate

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Frutos do Espírito


Leia Gálatas 5.13-26
Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. Gálatas 5.22-23
Um dia, a caminho do escritório, vi um motorista que parecia um tanto impaciente. Ele dirigia seu carro de forma imprudente, passando de uma pista a outra na tentativa de ultrapassar os outros carros. Então, notei um símbolo cristão em sua janela traseira. Ocorreu-me que muitas pessoas devem ter se questionado se aquele motorista imprudente era realmente um seguidor de Cristo. 
Todos nós poderíamos facilmente ser culpados das ações impacientes daquele motorista - especialmente se estivermos atrasados e tentando recuperar o tempo. Podemos agir de modo a contradizer ainda mais flagrantemente nossa fé cristã. Outras pessoas, inclusive não crentes, sempre nos veem. Por isso, Jesus ordenou que façamos o bem: para trazer glória a Deus. 
Gálatas 5.22-23 nos lembra dos frutos do Espírito, o último dos quais é o domínio próprio. Este, talvez, seja o dom mais desafiador de todos, porque geralmente estamos em meio a dias agitados. Mas a lembrança de vivermos os frutos do Espírito permite que outras pessoas vejam a nossa fé em Cristo em todas as ações de nossas vidas. 
Oração: Amado Pai, ajuda-nos a ter domínio próprio em tudo o que fazemos a cada dia, para que nossas ações glorifiquem o Teu nome. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando vivemos os frutos do Espírito, nossa fé torna-se real.
Oremos para que o Espírito Santo produza em nós o fruto de sua presença.
Autoria: Marcelina Dewi Kumalasari (Jacarta, Indonésia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!