Translate

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Sob a superfície


Leia Lucas 7.36-50
Ao ver isto, o fariseu que o convidara disse consigo mesmo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, porque é pecadora. Lucas 7.39
Recentemente, ao percorrer o conhecido trajeto até minha casa, eu resolvi olhar para além dos jardins da frente das casas pelas quais passava e me concentrar no que estava atrás delas. Fiquei surpresa ao ver roseirais e varandas que antes não havia notado, bem como garagens, lojas e até uma pilha de lixo que não era assim tão óbvia. 
Ao refletir sobre isso, me dei conta de que eu geralmente olho apenas para a superfície, tanto dos lugares quanto das pessoas. Eu julgo pelas aparências externas, frequentemente sem parar para enxergar o que está por trás delas. A Bíblia diz que Jesus via mais do que o óbvio. Ele reconhecia "canteiros" nas vidas consideradas feias e "montes de lixo" nas vidas de pessoas que apresentavam uma face exemplar ao mundo. 
Com muita frequência, nós não vemos o que está nos "quintais" das outras pessoas. Quando nos esforçamos para olhar atentamente para as pessoas, conseguimos amá-las como Cristo as ama. 
Oração: Senhor amado, ajuda-nos a ver as profundezas ocultas e o valor das pessoas que encontramos todos os dias. Leva-nos a amar como Tu amas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Jesus valorizava cada pessoa que conhecia; eu também posso valorizar.
Oremos para ver o bem nas outras pessoas.
Autoria: Joette McDonald (Ohio, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!