Translate

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Da desolação à esperança.


Leia Daniel 9.20-27
No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a coisa e entende a visão. Daniel 9.23
Durante a Quaresma, recebemos um convite a examinar nossas vidas para ver onde falhamos ou fracassamos na fé e na prática. Então, entramos na beleza do Domingo de Ramos e, mais tarde, observamos a opinião pública se voltar contra o Ungido. Depois de relembrarmos e reencenarmos uma refeição no cenáculo, choramos diante de uma cruz e um túmulo. 
Esta passagem do livro de Daniel pode parecer uma leitura estranha para a Semana Santa, mas contém imagens que se identificam com as experiências de Jesus e Seu mundo. Lembramos que, em meio à dura realidade, a esperança existe. O mensageiro Gabriel aparece a Daniel para lhe oferecer sabedoria e entendimento e para lhe assegurar de que ele é muito amado. Gabriel é o mesmo mensageiro que assegurou Maria de que de que ela tinha encontrado o favor de Deus e carregaria o filho do Altíssimo que nos salvaria de nossas transgressões. 
A boa nova é esta: toda luta carrega dentro de si uma semente de esperança; toda calamidade carrega a possibilidade de redenção. Deus fala por meio de sonhadores e mensageiros para nos mostrar o caminho para a nova vida. Uma Palavra é proferida, cheia de graça e verdade, e seu nome é Amor. A noite começou a passar. A Verdadeira Luz que ilumina o mundo já está brilhando. 
Oração: Eterno Deus, abre nossos corações e mentes à Tua amorosa presença, para recebermos transformação em vida e fé, a fim de que a justiça, a bondade e o amor possam reinar sobre toda a terra. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Em toda perda Deus oferece esperança.
Oremos por alguém que se sinta sem esperança.
Autoria: F. Richard Garland (Rhode Island, EUA
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!