Translate

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Lição valiosa


Leia Lucas 6.37-42
Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? Lucas 6.41
Quando eu tinha 10 anos, reclamei com minha mãe sobre minha melhor amiga, que provocava sua irmãzinha e pregava peças maldosas nela. Minha mãe ouviu minha história longa e detalhada. Quando terminei, mamãe disse, mansamente: "Se me lembro bem, eu ouvi você provocando sua irmãzinha pouco antes do jantar. Você não acha que deveria remover a trave do seu próprio olho antes de criticar sua amiga" ? 
Ela estava certa. Eu havia provocado minha irmã e estava constrangida por ter sido pega. Respondi um tanto irreverentemente: "Uma trave é grande demais para caber no olho de qualquer um". No mesmo instante, percebi que estava encrencada. "Mocinha", respondeu mamãe, "você sabe muito bem o que eu quero dizer. Além disso, você não vai fazer pouco das palavras da Bíblia. Está entendido"? Assenti com a cabeça, mansamente; meu rosto ficou vermelho de vergonha e desejei estar em outro lugar qualquer. 
Minha mãe me fez ler e decorar os versículos sobre a trave e me disse para pensar em como eles se relacionavam com a minha reclamação. Hoje, quando me sinto tentada a criticar, ouço outra vez as palavras de minha mãe e sussurro uma oração de gratidão pela lição que ela me ensinou naquele dia. 
Oração: Paciente Deus, nós Te agradecemos pelas pessoas que nos ensinam a aplicar a verdade da Tua palavra. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A palavra de Deus traz sabedoria ao viver.
Oremos pelas pessoas excessivamente críticas.
Autoria: Doris Kennard (Michigan, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!