Translate

terça-feira, 3 de abril de 2012

Reflexão para o dia 3 de abril - Surpreso?

Leia Mateus 28.1-10
Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais; porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia. Mateus 28.5-6
O único elemento consistente nos relatos do evangelho sobre aquela primeira manhã de Páscoa é que todo mundo ficou surpreso. Ninguém esperava um túmulo vazio, muito menos a presença do Cristo ressurreto. As mulheres que foram ao túmulo tinham bons motivos para ficarem surpresas. Elas tinham visto Jesus morrer e seu corpo ensanguentado e sem vida ser retirado da cruz. Acompanharam José até o túmulo e ouviram o baque pesado da pedra que foi rolada para frente da entrada. Elas sabiam que Jesus estava morto. A única maneira de sentir a surpresa da ressurreição é enfrentando a realidade da morte. 
A única maneira de estar preparado para a manhã de Páscoa é experimentando a emoção e os acontecimentos da Semana Santa. Como pastor, descobri que não preciso encorajar as pessoas a virem para o culto do domingo de Páscoa. Mas todos os anos, me vejo fazendo tudo o que posso para encorajar as pessoas a estarem lá na Quinta-Feira Santa, quando nos juntamos a Jesus e Seus discípulos para a Última Ceia, e na Sexta-Feira Santa, quando experimentamos a escuridão que caiu sobre a terra quando Jesus morreu. Quando seguimos o caminho que leva à cruz, podemos experimentar melhor a surpresa da manhã de Páscoa. 
Oração: Ó Deus, nós Te agradecemos pela gloriosa surpresa da Páscoa. Agradecemos pelo amor que vemos em Jesus Cristo. No nome Dele oramos. Amém.
Pensamento para o dia: Como estou seguindo o caminho que conduz à cruz?
Oremos pelo culto da manhã de Páscoa.
Autoria: James A. Harnish (Flórida, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!