Translate

domingo, 22 de abril de 2012

Reflexão do dia de hoje - Aumente a colheita


Leia João 15.1-8
Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos. João 15.8
Comparada à de meu vizinho, minha plantação de tomates estava produzindo pouco e com dificuldade. Nós plantamos sementes semelhantes no mesmo solo, e tivemos a mesma chuva e sol. Por que, então, a produção de frutos era tão diferente? 
Eu acabei por descobrir. Depois de colher a safra anterior, eu não tinha recomposto o solo com fertilizantes e nutrientes, como meu vizinho havia feito. Em consequência disso, meus tomateiros mal estavam produzindo, enquanto os dele eram suficientes para o consumo de sua família e também para doar. 
A lição que aprendi também se aplica à vida espiritual. Quando tento constantemente produzir frutos de fé sem recompor meu solo espiritual, a consequência são frutos menores e em pequena quantidade. O Senhor provê nutrientes para o meu espírito na Bíblia, por meio da oração e da comunidade cristã, mas sou eu que tenho de trazê-los para minha vida diária. 
O resultado disso é um solo espiritual rico. Como Judas, o escritor bíblico, enfatiza, "Vós, porém, amados, [edificai-vos] na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo" (v. 20). 
Oração: Senhor amado, ajuda-nos a lembrar de ler a Tua palavra e a orar regularmente, para que possamos dar muitos frutos para Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O que tenho feito para tornar minha alma um solo mais hospitaleiro para Deus?
Oremos pelas pessoas que trabalham no campo.
Autoria: Raymond N. Hawkins (Tasmânia, Austrália)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!