Translate

domingo, 15 de abril de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Deus cuida de nós


Leia Salmo 23
"Não temas, pois, porque sou contigo..." Isaias 43.5
Há mais ou menos 18 anos sofri com um terrível torcicolo. A dor era tão intensa que eu não conseguia me sentar, nem me deitar. A única posição que me sentia melhor era em pé, com ajuda da minha esposa que me segurava em seus braços. Nessa situação pude desfrutar o amor, primeiramente de Deus, da minha família, minha esposa, que é maravilhosa cuidou de mim com todo carinho; e de meus filhos. 
Lembrei-me do Salmo 23.4: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo". Enquanto enfermo a minha igreja orava por mim, o meu vizinho de madrugada orava por mim, naquela manhã recebi uma benção. Fui curado daquela dor insuportável. 
Hoje estou com 72 anos, ainda trabalho, meus filhos estão todos casados e, ainda tive o privilégio de poder participar da formatura de meu filho como pastor Metodista. Assim, posso dizer com toda certeza, até aqui o Senhor tem me ajudado. 
Oração: Ó Deus criador e sustentador de todas as coisas, obrigado pelo Teu amor, pela Tua proteção e pela Tua presença contínua em nossas vidas. Em nome de Jesus Amém.
Pensamento para o dia: Ainda que andemos pelo vale da sombra da morte, Deus estará conosco.
Oremos pelas pessoas enfermas.
Autoria: Aristides Antônio Valverde (Leopoldina, MG, Brasil)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!