Translate

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Reflexão do dia 29 de abril - Testemunha fiel


Leia Atos 2.43-47
Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra. Atos 1.8
Nós somos uma congregação nova e ainda não temos um prédio. Nossos cultos acontecem em um espaço emprestado. Durante a semana, os estudos bíblicos são oferecidos nas casas dos membros. Um dia, nós soubemos que um grupo de uma igreja estrangeira estava vindo para visitar nossa comunidade de fé. "Por que esses estrangeiros estão vindo nos visitar?", alguém perguntou. "Nós nem temos um prédio para recebê-los." Outra pessoa respondeu: "Não sabemos realmente. Sabemos apenas que eles começaram a ler El Aposento Alto porque sabiam que nós o usamos, e querem saber mais sobre nós. Querem participar de nossas atividades e desenvolver projetos de serviço." 
Logo nossos visitantes chegaram. Eles participaram de nosso culto e se juntaram a nós em nosso estudo bíblico. Durante o nosso tempo de oração, um deles disse: "Amigos, nosso grupo pertence a uma igreja com recursos substanciais. Mas, em nosso curto tempo aqui, vimos como vocês se tratam mutuamente com amor em tudo o que fazem. Esta experiência nos afetou profundamente, e vamos contar a nossas irmãs e irmãos em nosso país". Mais uma vez fiquei surpreso. Achei que não tivéssemos nada para partilhar, mas percebi que Deus nos colocou nesse lugar, nesse momento, para darmos testemunho fiel. 
Oração: Amado Deus de poder e esperança, nós Te agradecemos pela fé que une cristãos e cristãs em todo o mundo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Seja quem formos e onde quer que estejamos, podemos dar testemunho fiel de Cristo.
Oremos pelas novas congregações.
Autoria: Mauricio Rapuano (Buenos Aires, Argentina)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!