Translate

sábado, 28 de abril de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Descansando no abrigo

Leia Hebreus 4. 1-10

Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo. Salmo 91.4

Ao entrar no supermercado, vejo um garotinho tendo um acesso de mau humor. Ele bate seus braços e pernas, caindo no chão ao lado do rack de carrinhos. Sua mãe se curva e, falando suavemente, levanta-o e dirige-se calmamente à saída. Ao passarem, ouço-a dizer a ele: "Está tudo bem. Você está cansado. Vamos para casa agora". Conforme a criança é acalmada, seu choro abranda; e quando chegam à porta, sua cabecinha está acomodada tranquilamente contra o pescoço da mãe. Penso: que mãe compreensiva! Ela claramente sabe que o pequeno vai se comportar melhor quando tiver descansado.

Essa mãe compassiva me faz pensar em nosso Pai celestial, que pacientemente nos provê o descanso quando sentimos cansaço e impaciência. Nós podemos nem mesmo nos dar conta de nosso cansaço; mas quando sentimos que não podemos dar mais um passo, talvez não devêssemos dar. Talvez precisemos nos voltar para o abrigo dos braços amorosos de Deus e ali encontar descanso e paz.

Oração: Amado Deus, Tu compreendes quando chegamos ao nosso limite. Ajuda-nos a buscar-Te e aceitar o descanso que somente Tu podes prover. Em nome de Jesus, nós oramos. Amém.

Pensamento para o dia: Deus nos chama a descansar quando estamos cansados.

Oremos pelos pais e mães de crianças pequenas.

Autoria: Susanna Chenoweth ( Indiana, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!