Translate

domingo, 25 de agosto de 2024

Reflexão para o dia de hoje - UMA RESPOSTA À RAIVA

Não se apresse em ficar irado, porque a ira se abriga no intimo dos tolos. Eclesiastes 7.9    (Leia Tiago 1.19-20)


Recentemente, liguei para o serviço de atendimento ao cliente de um comerciante on-line sobre um item com defeito que comprei. Mas primeiro tive que ouvir uma gravação que me aconselhava a escolher entre várias opções. Depois, fiquei muito tempo em espera enquanto ouvia música de péssima qualidade. Por fim, minha ligação foi transferida para outro departamento, apenas para desligarem na minha cara. Eu tive que começar tudo de novo. Quando finalmente consegui falar com uma pessoa prestativa, eu estava irritado e exigente. Mas então me controlei e percebi que não estava me comportando como um cristão amoroso deveria se comportar. Eu também deixei a representante do atendimento ao cliente irritada? Eu magoei os sentimentos dela? Bastou um rápido pedido de desculpas para estabelecer uma conversa amigável com a representante. Afinal, ela não me deixou com raiva; o processo me deixou com raiva. Em Efésios 4.26, Paulo diz: "Não deixem que o sol se ponha sobre a ira de vocês".


Embora meus dias nem sempre sejam agradáveis, posso escolher responder às adversidades com palavras, atitudes e ações que demonstrem o amor cristão.


Oração: Obrigado, Deus, pela tua presença calmante em nossa vida. Ajuda-nos a refletir o teu amor na maneira como tratamos os outros. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Minhas palavras, atitudes e ações devem sempre refletir o amor de Deus.


 Doug Wingert (Arizona, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!