Translate

sábado, 17 de agosto de 2024

Reflexão para o dia de hoje - NAS MÃOS DO PAI

Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. João 10.28     (Leia Jeremias 18.1-6)


Quando eu tinha cerca de quatro anos, meu pai me deu um livro de colorir e uma caixa de giz de cera. Ele se sentou comigo e me mostrou como colorir as imagens. Tentei o melhor que pude colorir dentro das linhas, mas não foi fácil para uma criança de quatro anos. No entanto, papai era paciente, e sua mão, firme. Ele pegou um giz de cera e pintou bem, sem marcas. Eu não consigo fazer do jeito que você faz!, suspirei. Apenas pratique e você conseguirá, ele disse e me deu um abraço.


Recordando este momento da minha infância, penso na mensagem de Jeremias sobre as mãos do oleiro. O oleiro remodelou o barro até ficar satisfeito com seu trabalho. Também penso nas palavras que Jesus disse sobre seus seguidores: "Ninguém as arrebatará da minha mão". Eu sei que estou seguro no amor de Jesus. As mãos firmes da graça de Deus moldarão minha vida dia após dia.


Oração: Deus Todo-Poderoso, obrigado por tuas mãos amorosas. Ajuda-nos a estar dispostos a permitir que tu nos conduzas em cada passo da jornada de nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Seguidores de Jesus estão seguros em suas mãos.


 Oystein Brinch (Oslo, Noruega)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!