Translate

sábado, 10 de agosto de 2024

Reflexão para o dia de hoje - O VELHO CELEIRO

[...] não tema, porque eu estou com você; não fique com medo, porque eu sou o seu Deus. Eu lhe dou forças; sim, eu o ajudo; sim, eu o seguro com a mão direita da minha justiça. Isaías 41.10    (Leia o Salmo 84.1-12)


Era uma manhã fresca no início de novembro. Sob as folhas de outono recém-caídas, um toque de geada cobria o chão. Enquanto bebia uma xícara fumegante de chocolate quente, tive vontade de dar um passeio pelo campo.


Enquanto dirigia por estradas vicinais estreitas e não pavimentadas, avistei os restos de um celeiro em ruínas, cercado por ervas daninhas e árvores secas. Faltavam telhas, sua pintura vermelha antes brilhante havia mudado para um marrom-avermelhado escuro e profundo; o que parecia ser um trator anteriormente funcional agora estava manchado de ferrugem e inclinado para o lado.


Quanto mais eu olhava para o celeiro, mais pensava nas palavras do profeta Isaías, que trouxe a segurança de Deus ao povo de Israel: "Eu lhe dou forças; sim, eu o ajudo; sim, eu o seguro com a mão direita da minha justiça"


Às vezes, podemos estar como aquele velho celeiro: inclinados para o lado, abandonados. Mas se Deus pôde salvar Israel da devastação da derrota, então Ele certamente pode nos redimir hoje. Quando nosso espírito está desanimado, a presença e o poder de Deus nos ajudam a permanecer firmes mais uma vez.


Oração: Querido Deus, obrigado por nos apoiar, fortalecer e nos ajudar em nossos momentos de fraqueza. Que sempre nos lembremos de chamar-te quando começarmos a nos inclinar demais. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: O amor de Deus é o apoio de que preciso para permanecer firme e forte.


 Daniel G. Skelton (Illinois, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!