Translate

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Reflexão para o dia de hoje - A AULA DE NATAÇÃO

E o Deus da esperança encha vocês de toda alegria e paz na fé que vocês têm, para que sejam ricos de esperança no poder do Espírito Santo. Romanos 15.13    (Leia Provérbios 3.1-6)


Minha esposa e eu estávamos na piscina quando uma jovem família chegou. O pai levou a filha para a água e a estava ensinando a nadar. Ela estava calma e tentava nadar enquanto seu pai a segurava. Mas quando ele a soltou, ela gritou e chamou por ele. Seu pai tentou acalmá-la dizendo: Estou bem aqui; você não vai afundar.


Observar aquele pai e filha me fez pensar sobre meu relacionamento com Deus. Contanto que eu permaneça conectado a Deus por meio do estudo e da oração, estou bem. Quando começo a perder a confiança de que Deus está trabalhando em minha vida ou simplesmente deixo de entregar as coisas a Deus, começo a me debater e a afundar. Minha falta de confiança aumenta minha dúvida, e a dúvida causa ansiedade. Mas esses sentimentos diminuem quando me inclino e confio no toque forte de Deus, que me permite saber que Ele está sempre ao meu alcance.


Oração: Senhor, quando não confiarmos, ajuda-nos a lembrar da tua promessa de que estarás conosco sempre. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!


Pensamento para o dia: Confiarei em Deus de todo o meu coração.


 Kim Koratsky (Tennessee, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!